A Secretaria de Administração protocolou hoje, na câmara, cinco projetos de lei da reforma administrativa do município implantando plano de cargos, carreiras e salários para servidores da Educação e Saúde, criando estatuto para todos os funcionários municipais e outro cria a estrutura organizacional da prefeitura. A data base para tratar de aumento e reposição salarial, que a partir da reforma, ficará estabelecida no dia 1º de maio de cada ano.
Um dos benefícios para os servidores é a garantia da licença-prêmio, que agora pode ser fracionada de ano em ano ou também pode ser transformada em dinheiro, conforme a preferência do servidor. O presidente do Sindicato do dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (SINSEM), João Donizete Bertelli, destacou que, com o plano de cargos,carreira e salários (PCCS), haverá garantia “de salários melhores baseado na qualificação”, explicou, através da assessoria. “As nossas reivindicações foram praticamente todas atendidas, em todas as áreas, por isso aguardamos com muita expectativa aprovação desses projetos”, observou o sindicalista.
O secretário de Administração, Rondinelli Urias, lembra que o processo de construção da reforma administrativa foi transparente e democrático, com a participação de representantes de cada categoria dos servidores da prefeitura e do Poder Legislativo. “Foi fundamental o trabalho do sindicato e das comissões formadas pelas categorias, que desde as primeiras reuniões agiram com bom senso, defendendo o servidor, mas entendendo as limitações às vezes existentes por parte do Poder Executivo, tenho certeza que o trabalho foi realizado de forma democrática e o servidor de Sorriso mais uma vez terá seus direitos e benefícios reconhecido pela Administração Municipal com a aprovação dos respectivos projetos”, observa.
Para o prefeito Chicão Bedin, a aprovação da reforma significa valorizar o funcionário público municipal, o que, consequentemente, reflete na qualidade dos serviços para a população. “Esses avanços se devem ao empenho coletivo do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, dos poderes Executivo e Legislativo. É assim que construímos uma cidade melhor”, salienta o prefeito.