segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sócio de empresa será conduzido coercitivamente para prestar depoimento em CPI em Cuiabá

PUBLICIDADE

Após mais uma falta na oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação Fiscal, o sócio da empresa Miragãos, Aldevino Aparecido Bissoli, acusado de sonegar mais de R$ 20 milhões do Estado, será conduzido coercitivamente para participar da próxima reunião, marcada para às 13h, de quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa.

O presidente da CPI, deputado José Carlos do Pátio (SD), classificou como uma afronta a justificação de falta do empresário para a reunião de hoje. De acordo com Pátio, Aldevino alegou que estava a trabalho em Cáceres e que seu advogado desistiu de atuar em sua defesa, por falta de pagamento.

“Essa justificativa mostrou a total falta de respeito do Aldevino com os membros da CPI. Por isso, eu e os deputados Wilson Santos (PSDB) e Coronel Taborelli (PV) aceitamos o requerimento da condução coercitiva para podermos ouvir esse empresário”.

O parlamentar ainda afirmou que já foi comprovado que Aldevino têm várias empresas que sonegaram milhões em impostos e que seriam todas de ‘fachada’. “Ele (Aldevino) mesmo declarou que atuava como ‘mula’. Por isso, vejo que estava a serviço de grupos econômicos que usam esses tipos de empresa para levarem a soja para outros estados, mesmo já tendo o incentivo fiscal e também sendo beneficiado pela Lei Candir”.

Para o deputado, a presença do acusado na próxima oitiva é primordial para o andamento das investigações, já que os membros da CPI têm que esclarecer informações controvérsias, revelados pelo empresário, em uma reunião realizada em março deste ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE