PUBLICIDADE

Sinop: Visera volta a cobrar abertura da CPI das Obras e fala em procurar o judiciário

PUBLICIDADE

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Leonardo Visera (PP), voltou a cobrar o presidente Ademir Bortoli (MDB) sobre a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a execução das obras de R$ 57 milhões, referente ao contrato firmado entre a prefeitura (gestão passada) e uma empresa do ramo da construção civil. Durante a sessão de ontem, Visera disse que espera uma resposta por escrito e avisou que, se vier uma negativa, vai pedir uma manifestação da justiça. “Solicito que se manifeste por escrito, pela criação ou não. Caso seja desfavorável, vamos estar entrando com um pedido junto à justiça para que a mesma se manifeste a respeito do caso”, declarou na tribuna.

A indignação de Visera é porque protocolou o pedido de abertura da CPI das Obras no dia 5 de fevereiro. Alegando que os partidos de sustentação ao Poder Executivo não se interessaram em compor a Comissão, Bortoli criou uma comissão especial para fazer a investigação, nomeando o próprio Visera, e os vereadores do PSDB, Adenilson Rocha e Luciano Chitolina. Visera não aceitou a nomeação alegando que a comissão especial não tem poderes investigativos como os de uma CPI. Hoje ele reforçou seu argumento para defender a CPI mostrando pareceres jurídicos favoráveis.

“A questão [da proporcionalidade] partidária é respeitada quando os partidos querem fazer parte. A partir do momento que o partido A, B ou C não quiserem fazer parte, a CPI é criada com os remanescentes”, completou.

Diferentemente das outras sessões, Bortoli não comentou o pedido de Visera.

A empresa suspeita de irregularidades foi contratada para executar obras de pavimentação asfáltica, sinalização viária, ciclovia, passeio público com acessibilidade, drenagem de águas pluviais e sistema de esgotamento sanitário em 13 bairros do município, sendo eles: Jardim Europa, Jardim Vitória Régia, Jardim Imperial, Jardim das Violetas, Jardim das Oliveiras, Bairro Maria Carolina, Jardim Santa Rita, Jardim Novo Estado, Jardim dos Ipês, Residencial Daury Riva, Jardim das Orquídeas, Parque das Araras e Setor Industrial Norte. As obras iniciaram em 24 de junho de 2014 com prazo para entrega, após adiamentos, para 3 de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...
PUBLICIDADE