Política

Sinop: vereadores votam hoje pedido para implantação da Universidade Aberta do Brasil

Os vereadores devem votar na sessão ordinária, esta tarde, a indicação que pede ao executivo a implantação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na modalidade ensino a distância. A universidade é um programa do governo federal em forma de sistema integrado que oferece cursos superiores para a população que tem dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

“Nós temos uma cidade polo hoje na educação. E tudo que possa trazer mais conhecimento e inovação para Sinop ser ainda mais referência ajuda também a movimentar a economia local. O projeto da universidade aberta é flexível sendo muito mais fácil para as pessoas cursarem nível superior”, declarou o vereador Adenilson Rocha, autor da propositura.

O vereador explicou que o projeto da universidade em formato a distância e do Ministério da Educação. “O município tem que realizar cadastramento se aprovado o governo federal disponibiliza os recursos. Sinop só precisa ter uma sede de apoio onde os acadêmicos realizaram as inscrições. Nessa modalidade o município informa ao governo a necessidade dos cursos superiores que necessita para atender a demanda local”.