PUBLICIDADE

Sinop: vereadores votam doação de terreno para Receita Federal

PUBLICIDADE

Os vereadores de Sinop apreciam, esta noite, em primeira votação, a doação de uma área com 9,6 mil metros quadrados ao governo federal para a construção da sede própria da Receita Federal. O terreno está localizado em uma área de reserva próximo ao Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, onde a administração municipal pretende construir o Centro Político Administrativo.

O projeto foi encaminhado às comissões competentes, pela prefeitura, na sessão ordinária da última segunda-feira (22). Só Notícias apurou que ele já tem o parecer favorável das comissões de Justiça e Redação, além de Obras, Viação e Serviços Urbanos. Se aprovada hoje, a doação do terreno ainda deve passar por mais uma votação para em seguida a lei ser sancionada pelo Poder Executivo.

A agência da Receita Federal atende hoje contribuintes de 25 municípios da região. Na mensagem do projeto, assinada pelo prefeito em exercício, Aumeri Bampi (PT), é apontado que por anos, o órgão funcionou em uma estrutura, no centro, rua das Nogueiras, mas “que há muito já não conseguia atender a demanda, e nem comportar as necessidades do órgão federal. No ano passado, a agência mudou-se para um novo endereço [avenida das Figueiras], porém locado, como medida provisória por um período de dois anos.

Também é destacada a importância do órgão em Sinop, “que é responsável, entre outros importantes serviços, pela emissão de certidões negativas ou regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e que atende empresários, contabilistas e a população de um modo geral”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu 43% do desmatamento no ano passado, segundo Mapbiomas

O Relatório Anual do Desmatamento no Brasil do Mapbiomas,...

Lula altera agenda e cancela visita a Mato Grosso

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva...

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...
PUBLICIDADE