domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: vereadores se dividem sobre local para construir novo fórum

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, ouviu, esta tarde, a opinião de vereadores e promotores, além de defensores públicos, sobre o melhor local para construir o novo fórum. O presidente Dalton Martini e os vereadores Negão do Semáforo, Roberto Trevisan, Jonas Henrique de Lima, Neiva da Alvorada e Zeila Benevides, manifestaram apoio para que seja construído em loteamento que será aberto, no setor oeste da cidade, próximo ao aeroporto, no loteamento empresário Nelson Kaefer. Ele informou que, por lei, 6% da área fica para o município e a prefeitura cederá terreno para o fórum.

Já os parlamentares Roger Schallenberger, Solange Vieira e Fernando Brandão manifestaram apoio para que seja próximo a UFMT, no setor leste, onde está sendo construído o fórum da justiça federal (proximidades da UFMT e centro de eventos).

Conforme Só Notícias já informou, esta manhã a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também apoiou a construção no lado leste, assim como a Colonizadora Sinop, que ofertou uma área nas próximidades e empresários que também apresentaram uma área como doação para o judiciário. Demais empresários que tem imóveis nas proximidades participaram da reunião, em um restaurante, e manifestaram apoio para que seja neste setor. Eles também expuseram que existe forte tendência de um shopping ser construído no setor leste.

O loteamento próximo ao aeroporto estaria pronto para receber o empreendimento dentro de aproximadamente 2 anos. Próximo a UFMT e do futuro fórum da justiça federal, a área foi disponibilizada imediatamente pela Colonizadora Sinop, conforme manifestou o diretor Enio Pipino Sobrinho, na reunião com Perri e empresários.

O presidente vai discutir a definição do novo fórum com demais desembargadores e não previu quando a decisão será tomada. Ele também está ouvindo os magistrados locais. A área que a justiça quer deve ter cerca de 40 mil metros quadrados. Os empresários que ofertaram os terrenos propuseram metragem semelhante ou aproximada.

Na avaliação dos empresários, o local escolhido proporcionará a valorização de imóveis vizinhos e dos loteamentos que estão sendo criados ou que já foram. O fórum atual fica ao lado da Catedral e está pequeno para a estrutura atual da comarca.

(Atualizada às 22:29hs)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orfanato em Sinop terá repasse de R$ 850 mil da prefeitura

A prefeitura formalizou termo de fomento com o Centro...

Mais de 60% das obras de hospital universitário em Mato Grosso estão concluídas, constata governo

A construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller já...
PUBLICIDADE