
Já os parlamentares Roger Schallenberger, Solange Vieira e Fernando Brandão manifestaram apoio para que seja próximo a UFMT, no setor leste, onde está sendo construído o fórum da justiça federal (proximidades da UFMT e centro de eventos).
Conforme Só Notícias já informou, esta manhã a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também apoiou a construção no lado leste, assim como a Colonizadora Sinop, que ofertou uma área nas próximidades e empresários que também apresentaram uma área como doação para o judiciário. Demais empresários que tem imóveis nas proximidades participaram da reunião, em um restaurante, e manifestaram apoio para que seja neste setor. Eles também expuseram que existe forte tendência de um shopping ser construído no setor leste.
O loteamento próximo ao aeroporto estaria pronto para receber o empreendimento dentro de aproximadamente 2 anos. Próximo a UFMT e do futuro fórum da justiça federal, a área foi disponibilizada imediatamente pela Colonizadora Sinop, conforme manifestou o diretor Enio Pipino Sobrinho, na reunião com Perri e empresários.
O presidente vai discutir a definição do novo fórum com demais desembargadores e não previu quando a decisão será tomada. Ele também está ouvindo os magistrados locais. A área que a justiça quer deve ter cerca de 40 mil metros quadrados. Os empresários que ofertaram os terrenos propuseram metragem semelhante ou aproximada.
Na avaliação dos empresários, o local escolhido proporcionará a valorização de imóveis vizinhos e dos loteamentos que estão sendo criados ou que já foram. O fórum atual fica ao lado da Catedral e está pequeno para a estrutura atual da comarca.
(Atualizada às 22:29hs)


