O vereador Julio Dias (PT) voltou a cobrar, na sessão da câmara, o prefeito Juarez Costa (PMDB) para que informe quanto a prefeitura está gastando com publicidade, nos meios de comunicação. Ele explicou que a câmara já aprovou seu requerimento e "teve tempo suficiente para respondê-lo". Julio quer explicações alegando que, nessse ano 2015, "constatei que o valor do contrato que era R$ 1,7 milhão sofreu reajuste de 25% e os gatos passaram para R$ 2,125 milhões. Não justifica!. A inflação não aumentou nesse percentual. Não tem qualquer índice que subiu como esse. Estou sendo questionado (por moradores) e quero explicação. Tem que dar publicidade no que a prefeitura faz mas este montante gasto é alto demais. Estamos vivendo momento econômico difícil. Subir 25% contrato de publicidade é preocupante", afirmou.
"Quero saber todos gastos de publicidade desde o ano de 2009, até agora, o montante gasto, em quais veículos, tv, rádios, jornais, mídia eletrônica, internet, o valor especificado por empresa e os critérios que a prefeitura usou para definir os veículos e valores. Lamento e fico preocupado porque já deveriam ter chegado as informações na íntegra e, infelizmente, não chegaram. Recebi apenas cópias do contratos da prefeitura com a agência e os aditivos. Faltam documentos. Se não chegar, vamos entrar no mérito na falta de transparência", declarou.
O vereador pretende esperar, até esta quarta-feira, que sua solicitação seja atendida por inteiro. "Se não chegarem (informações) vou fazer novo requerimento para a pauta da sessão da próxima segunda-feira. E se não enviarem, minha posição será mais firme ainda. Entendo que, de imediato, deveria atender minha solicitação".
"A gente ouve que pode estar tendo favorecimento ou promoção pessoal do prefeito. Então, quero todas as informações para saber se isso tem fundamento. É meu dever e minha obrigação, como vereador, fiscalizar a aplicação dos recursos públicso. E estou fazendo o dever de casa", acrescentou.
Julio concluiu lembrando que, "no passado, quando Juarez era vereador, ele criticou muito o então prefeito pelso gastos foram feitos na época (publicidade), que eram bem menores dos atuais".