PUBLICIDADE

Sinop: vereador requer da prefeitura esclarecimentos das compras de equipamentos para hospital

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) protocolou dois requerimentos que serão apresentados e votados na sessão da câmara na próxima segunda-feira (9) cobrando esclarecimentos detalhados da prefeitura sobre a aquisição de equipamentos e mobiliário destinados ao hospital municipal, que está em construção. Ele questiona qual foi a forma de contratação adotada, se houve processo específico para a compra desses itens e quais são os prazos previstos para entrega, instalação e início do funcionamento dos equipamentos.

O secretário de Saúde, Erico Stevan, informou, há poucos dias, ao Só Notícias, que as obras estão prontas mas “não vamos abrir faltando equipamentos até por segurança do nosso paciente, da nossa população. Então, a gente está aguardando a entrega, sabendo que as indústrias pararam em dezembro e algumas nem retornaram ainda. Então, vai ter um atraso normal”, disse. Foram licitadas duas ambulâncias, 70 camas hospitalares, 26 carros macas, 23 cadeiras de rodas e 18 carros de emergência com desfibrilador externo. A lista de equipamentos e mobiliários está dividida em 15 categoria.

O hospital fica entre os bairros Menino Jesus e Villa Itália, tem 4,2 mil m², ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios, leitos de observação e internação, tomografia, raio-x, endoscopia, ultrassonografia, centro cirúrgico e leitos de recuperação.

Ademir também apresenta outro requerimento de informações completas sobre os contratos firmados para o transporte de pacientes que precisam de atendimento fora do município. Entre os dados requisitados estão cópias integrais dos contratos com as empresas responsáveis pelo serviço, laudos técnicos e avaliações periódicas dos veículos utilizados, além da relação entre os veículos e os valores pagos. Debortoli também pede um levantamento quantitativo dos pacientes transportados, com a identificação das cidades de destino, como Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Cuiabá.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE