PUBLICIDADE

Sinop: vereador entra no PROS e assume presidência de diretório

PUBLICIDADE

O vereador Ademir Bortoli confirmou, há pouco, que saiu do DEM e vai se filiar ao PROS – Partido Republicano da Ordem Social-. Ele definiu, em acordo com o deputado federal Valtenir Pereira (que saiu do PSB, semana passada), assumir a presidência do diretório municipal.

“Não havia mais clima para ficar no DEM. Depois da eleição de 2012, o posicionamento de alguns caciques da sigla deixarem a desejar. Preferi sair sem embates. Então, aceitei convite para entrar no PROS e estamos formando novo grupo”, disse, ao Só Notícias.

O PROS em Sinop fica na base aliada do prefeito Juarez Costa (PMDB), segundo Ademir. Ele disse também que, desde que foi reeleito, estava adotando “linha independente” no legislativo em relação à prefeitura.

Ademir disse que está formando a comissão provisória e buscando atrair filiados. Ele adiantou que o suplente de vereador Roberto Trevisan (Betão) é um dos que entrou no novo partido.

Conforme Só Notícias já informou, o deputado Valtenir Pereira buscou atrair para o PROS a vice-prefeita Rosana Martinelli e dois vereadores, que estão no PSB. Porém, eles decidiram ficar na sigla que, há poucos dias, deixou a base de apoio do governo federal, considerando que o presidente nacional Eduardo Campos (governador de Pernambuco) deve disputar a presidência da República. Valtenir foi voto vencido no rompimento com o governo e, como também estava com vários embates internos com lideranças do PSB, decidiu sair e ir para o novo partido que nasce como aliado do governo Dilma. A estratégia de Valtenir indo para o PROS também é manter no segundo escalão do governo alguns de seus aliados políticos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE