sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: vereador encontra veículos sucateados no viveiro municipal e cobra prefeitura

PUBLICIDADE

O primeiro vice-presidente da Câmara de Sinop, vereador Leonardo Visera (PP), afirmou ter encontrado vários veículos sucateados depositados nas dependências do Viveiro Municipal Roque Canelli, localizado na avenida dos Flamboyants. Ele visitou o local ontem e constatou veículos pertencentes às Secretarias de Saúde, de Obras, de Indústria e Comércio, máquinas pesadas e até veículos dos governos estadual e federal.

Durante a sessão da câmara, o parlamentar relatou a situação que encontrou no viveiro. “Encontrei lá várias carcaças de caminhões, tratores, vários carros sucateados que foram depenados. Acho que deveremos mudar o nome do viveiro. Esta Casa deveria fazer um projeto de Lei e colocar “Sucatão Municipal” ao invés de “Viveiro Municipal”.

O vereador disse ter recebido a informação de que o depósito de veículos existe há algum tempo e que a prefeitura já foi acionada pelo Ministério Público Estadual para fazer a remoção. Entretanto, o vereador acredita que remover os veículos para outro lugar, é apenas mudar o problema de endereço. A solução seria a realização de um leilão.

“Fui buscar saber o que está acontecendo e soube que a situação já vem de dois anos. Em conversa com o secretário Marcos Lopes, soube que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos desde janeiro tem pedido realização de leilão, mas ainda não tiveram respostas. Se não serve para uso, que faça um leilão, que venda para ferro velho, mas que dê a destinação correta para esses veículos inservíveis”.

Visera criticou a morosidade da Secretaria de Administração na realização do leilão e lembrou que quanto mais o tempo passa, mais o município perde na arrecadação. Isso por que a ação do tempo corrói os veículos e desprecia o preço da venda. “A gente tem que ter mais cuidado com a coisa pública. Alguns veículos foram levados para lá inteiros, mas hoje estão só com o cabeçote e outros apenas a carcaça, porque, segundo a Secretaria de Obras, houveram furtos”.

As informações são da assessoria do parlamentar.

Outro lado – Só Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura que ficou de se posicionar sobre o assunto em breve.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE