O prefeito Juarez Costa (PMDB) ainda não definiu quem será seu líder no legislativo e a decisão deve ficar para esta semana. Ontem, o chefe do Executivo se reuniu com os parlamentares da base aliada e propôs a indicação do vereador Jonas Henrique de Lima (PMDB), que não topou e frustrou a estratégia de Juarez. “Não chegamos a um denominador comum porque achei melhor que o prefeito indicasse o Dalton Martini (PP) ou o Júlio Dias (PT) para a função. Expliquei que eles têm condições de desempenhar este papel tranquilamente”, afirmou Jonas, ao Só Notícias.
O petista Júlio Dias emitiu sinais que não aceitaria. Desde o ano passado, ele tem adotado postura independente no legislativo e se posicionou contrário a vários projetos da prefeitura, dentre eles o aumento de impostos e taxas. Julio ressaltou que o impasse entre o Executivo e o PT se mantém e reforçou a possibilidade de deixar a bancada de situação. O petista ainda deixou indefinido se aceitaria ou não o convite para representar Juarez na câmara. "Eu não conversei com o prefeito ainda e, inclusive, não participei da reunião. Não tem nada definido. O que existe são comentários. Meu nome foi cogitado, mas outros nomes também foram. A situação permanece a mesma do ano passado”, apontou. O PT tem perdido espaço no primeiro e segundo escalões da prefeitura.
O prefeito Juarez Costa deve definir, ainda esta semana, quem será seu líder. O anterior era Mauro Garcia, que hoje exerce a presidência do legislativo.