PUBLICIDADE

Sinop: vereador critica resposta ‘vaga’ da prefeitura e cobra projetos para viabilizar verbas e construir UPA

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O vereador Lucinei Amaro (MDB) criticou a prefeitura, ontem, em sessão plenária, por dar “resposta muito desagradável” e “vaga” em relação a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região do São Cristóvão, para atender moradores de diversos bairros.

Em discurso na tribuna ele leu resposta a sua reivindicação onde a prefeitura manifesta que “entende a necessidade pela demanda da região e da distância para a população se deslocar até a UPA da Andre Maggi” e que está no planejamento da atual administração a construção de uma unidade nessa região e que está em busca de recursos para a obra”. Não é mencionada previsão para ser feita a obra.

O vereador disse que a resposta do “poder executivo é muito vazia. Esperava mais porque a gente sabe que o momento em que estamos passando, a pandemia que estamos vivendo, a nossa secretaria (Saúde) encontra-se trabalhando diuturnamente. Mas, não podemos deixar de avançar (na busca) de recursos”.

Ele disse que a falta de estrutura para os moradores da região se agravou com o fechamento da UBS do Menino Jesus, no final do ano passado, na gestão de Rosana Martinelli. “Ali se atendia, todos os dias, à noite e finais de semana. Aquela unidade chegou a ser chamada de Upinha e se prontificamos a angariar recursos”. O vereador disse que o deputado Juarez Costa (MDB) “tem nos pedido projetos para que possa enviar emendas parlamentares para o nosso município. E estamos cobrando o nosso executivo para que, de forma mais ágil, elabore os projetos, entre em contato porque temos emendas a nível federal que possa se encaixar”.

O líder do prefeito, Ademir Debortoli, explicou que, em relação ao fechamento da UBS, os moradores estão sendo atendidos no PSF do Ibirapuera “porque foi feita fiscalização e não tinha condições de atendimento ao público naquela local. Está se verificando uma adequação, reforma para atender a população do Menino Jesus e toda aquela região”. Bortoli pediu apoio dos vereadores e do próprio executivo para cobrar emendas dos parlamentares (com recursos) para usar um imóvel, próximo a escola, “e construir uma UPA”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE