sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop vai cobrar de Blairo prioridade para aeroporto

PUBLICIDADE

Depois da audiência com o vice-presidente da República e ministro da Defesa Civil, José Alencar (PMR), na terça-feira, o prefeito Nilson Leitão e o presidente da câmara, José Pedro Serafini, estão marcando uma audiência com o governador Blairo Maggi, para inserir o aeroporto de Sinop como prioridade estadual e atender uma exigência legal para que sejam destinadas, extra-orçamento, verbas para o aeroporto ter maior infra-estrutura como sinalização e iluminação da pista, além de ampliá-la em 200 metros para receber grandes aeronaves.
“Estamos marcando uma audiência, nos próximos dias, e pedir para que o governador coloque na prioridade para 2006. Se o nosso aeroporto estiver na prioridade, resolverá nosso problema e podem ser alocadas verbas para as obras”, explicou.

Segundo Nilson, um documento com parte técnica da obra está sendo elaborado para se encaminhado ao ministro José Alencar, que deve intervir para a obtenção de recursos, Mas que a audiência com o governador reforçará o pedido para colocar Sinop na prioridade para 2006. “O pedido feito ao ministro é total. Ele disse que irá trabalhar para resolver o problema, mas se conseguir pelo menos para ter vôos noturnos já está bom”, relatou. “O importante é que tenhamos condições para que a pista do aeroporto de Sinop possa ter vôos noturnos”, complementou.

Sinop já estava na prioridade desde 2002, mas que o Governo do Estado está colocando os municípios que ainda não tem nem pistas. A obra orçada em R$ 5 milhões inclui a sinalização, iluminação, ampliação da pista em 200 metros, recuperação da pista já existente e construção de pista de concreto para taxiamento, onde as aeronaves serão abastecidas.

O presidente da Câmara, José Pedro Serafini, disse na entrevista coletiva que está conversando com vereadores dos partidos aliados a Blairo“ para que Sinop possa estar incluída como prioridade no ano que vem”.

O vereador Jorge Muller, que esteve na audiência com o vice-presidente da República -marcada pelo deputado Ricarte de Freitas Junior- também participou das entrevistas coletivas desta manhã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE