Está marcado para esta quinta-feora à noite o debate entre os candidatos Juarez Costa (PMDB) e Dilceu Dal”Bosco (DEM), a partir das 20h na TV Cidade (SBT), canal 04. As regras foram discutidas com coordenadores de campanha das duas coligações e o pedido para a realização, assim como todos os documentos, foram protocolados no cartório eleitoral. O debate terá 4 blocos. No primeiro, jornalistas da emissora e convidados, fazem perguntas que deverão ser respondidas pelos dois candidatos. Só Notícias participa neste bloco com pergunta.
No segundo e terceiro blocos, um candidato pergunta para o outro. A ordem e os temas serão definidos por sorteio. No último bloco serão feitas perguntas enviadas por e-mail e sorteadas para os dois candidatos.
O mediador do debate será o jornalista Luciano Vendrame e a comissão que vai julgar e avaliar os direitos de resposta é formada pela presidente da OAB de Sinop, Soraide Castro, e pelo jornalista Marco Aurélio Junior. Presidentes de entidades, comerciantes e representantes de sindicatos e associações foram convidados a assistir o debate ao vivo da sede da emissora. “Eles também farão o papel de fiscalizadores e isso é uma forma de mostrar a transparência do nosso debate”, explica Fábio Mezzacasa, diretor de jornalismo da Tv Cidade.


