domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: três vereadores protocolam pedidos de afastamento

PUBLICIDADE

Três vereadores irão protocolar, esta tarde, durante a 26ª sessão ordinária, o pedido de afastamento da câmara. O candidato a vice-prefeito Fernando Assunção (PSDB) deixará o Legislativo municipal por 30 dias. Segundo o próprio legislador, com este prazo de licença não é necessário ser convocado um suplente.

O presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB), deixará o posto por 49 dias visando a reeleição ao cargo de vereador. Em seu lugar, assume a suplente Neiva da Alvorada. O mesmo prazo foi requerido pelo vereador peemedebista Nevaldir Graf, o “Ticha” (foto). Em seu lugar assume o suplente Jonas de Lima. Ticha não é candidato à reeleição e está saindo para promover “rodízio” entre os suplentes.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral  (TSE), os titulares de cargos legislativos podem se candidatar a outros cargos sem necessidade de desincompatibilização. Os vereadores podem permanecer no exercício de seus mandatos e concorrerem a qualquer um dos cargos em disputa nas eleições deste ano. “Existe restrição à candidatura de parlamentares apenas quando nos seis meses anteriores ao pleito, houverem substituído ou, em qualquer época, sucedido o respectivo titular do Poder Executivo”, consta no trecho do código eleitoral.

(Atualizada às 14h50)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE