PUBLICIDADE

Sinop: suspensa paralisação de professores e sindicato cobra aumento

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Adriano Perroti, confirmou, ontem à noite, que foi suspensa a paralisação dos professores da rede municipal, programada para iniciar esta semana. Porém, o estado de greve continua. Ele protocolou, nesta segunda-feira, na prefeitura, ofício solicitando reunião na primeira semana de março para tratar das reivindicações de 4,11% de reposição e aumento salarial de 10,89%, implantação do plano de saúde, aquisição de equipamentos de trabalho para as zeladoras (como carrinho para transporte de balde, vassouras, botas e luvas), vagas em creches para filhos, uniformes para vigias e zeladoras de todas as secretarias, inclusão de todos os servidores no plano de cargos, carreiras e salários, pagamento do 13° sobre a remuneração. Também é reivindicada contratação de funcionários para a área de limpeza do Pronto Atendimento.

O presidente do sindicato disse, ao Só Notícias, que servidores das demais secretarias também vão aderir ao estado de greve, caso a prefeitura “não sinalize qualquer negociação com a categoria. Volta à pauta tudo o que cobramos ano passado, sendo que o prefeito não atendeu nem 30% do que foi pedido. Mas trabalhando com esses pedidos para maio, não sendo atendidos, teremos o amparo legal para fazer a paralisação, não só dos professores, mas de todos os servidores, principalmente na cobrança do plano de cargos, carreiras e salários”, advertiu Perotti.

Adriano disse que, se houver a necessidade de fazer greve, será amplamente discutida com todos os servidores municipais, cerca de 3 mil.

(Atualizada às 09:59h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE