O ministério da Educação previu, ontem, investimento de mais R$ 3,5 milhões para Mato Grosso, no programa Dinheiro Direto na Escola – Equidade, até 2026. Ao todo, 226 escolas de 64 municípios mato-grossenses estão elegíveis à iniciativa. Só Notícias apurou que três escolas em Sinop, três em Sorriso, três em Lucas do Rio Verde e 19 em Nova Mutum estão aptas.
O programa busca melhorar a qualidade da oferta do ensino e a infraestrutura física e pedagógica de escolas da educação básica, com atenção àquelas em situação de maior vulnerabilidade. As redes de ensino têm até o dia 6 do próximo mês para aderir ao programa, por meio do sistema integrado de monitoramento.
Os valores a serem repassados serão divididos pelas três frentes do programa: “sala de recursos multifuncionais”, que apoia a educação especial inclusiva; água, “esgotamento sanitário e infraestrutura nas escolas do campo, indígenas e quilombolas”, que promove melhorias estruturais nessas unidades; e “diversidades”, que visa à implementação das diretrizes curriculares nacionais em dez linhas temáticas. .
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.