A diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte (Sindusmad) reuniu-se com o candidato a prefeito, Roberto Dorner e assessores iniciando a série de reuniões da entidade com os candidatos à prefeitura apresentando suas sugestões para o desenvolvimento do município em diversos setores. Hoje a reunião foi com Rosana Martinelli e na quinta-feira (15) será com o candidato Dalton Martini. Os madeireiros também estão ouvindo as propostas dos candidatos em outras áreas como geração de emprego, renda, saúde, educação.
O diretor do Sindusmad, Gleisson Tagliari, disse que a Carta da Indústria, que está sendo entregue para os deputados, tem propostas da instituição para os próximos quatro anos. A assessoria do sindicato informou que a principal delas "é o combate à corrupção e transparência na gestão pública". Elencou ainda prioridades nas áreas de infraestrutura, qualidade de vida da população, desenvolvimento de mercados e desenvolvimento do setor de base florestal.
Estão sendo apontados problemas que o setor madeireiro enfrenta como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os produtos primários, que atualmente é uma das grandes preocupações da indústria florestal e que pode inviabilizar completamente o segmento.