PUBLICIDADE

Sinop: Sindusmad aponta que código não traz mudanças para setor madeireiro

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), José Eduardo Pinto, afirmou que a aprovação do Código Florestal não trará grandes mudanças para o setor, na região. Ele explicou que o projeto continua permitindo a exploração das florestas, desde que se tenha o manejo sustentável. “O Código Florestal não muda muito, em termos florestais. Nosso foco é a exploração através do manejo florestal”, ressaltou, em entrevista ao Só Notícias.

Para ele, o setor da agricultura será o maior beneficiado com a aprovação do projeto. “Podemos dizer que a votação do projeto foi positiva, pois traz a possibilidade de se legalizar diversas atitudes que aconteceram no passado com a legislação de outra maneira e que acabou jogando vários produtores na ilegalidade”, disse.

José Eduardo acredita que o setor produtivo mato-grossense está consciente sobre o meio ambiente, mas querem a aprovação do projeto para atuarem dentro da lei. “Acho que é a solução. Hoje o mundo tem uma consciência com a ecologia, os produtores todos tem esta consciência. O que precisamos agora é dar a oportunidade de legalizar e tocar a frente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE