O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop deve acompanhar a evolução financeira da prefeitura para constatar se a prefeitura terá condições de atender os pedidos da categoria. A afirmação é do presidente do sindicato, Adriano Perotti. Ele explicou, ao Só Notícias, que no último encontro com secretários municipais, semana passada, e uma parte das reivindicações deve ser atendida inicialmente. O sindicato cobra aumento de 15% mas a prefeitura ofereceu 6,48% para todos os servidores efetivos e a entidade ainda avaliará a proposta. Porém, o sindicato condiciona aceitar os 6, 48% a concessão de vales-refeição para os servidores. “Já que não tem condições financeiras para aumentar a folha de pagamento que liberem o tickets”, cobrou. O valor dos vales não foi pré-definido e deve ser um dos temas tratados. Não foi informado o valor proposto de cada ticket.
De acordo com Perotti, a câmara poderá votar, até dia 15, o projeto de reposição para ser aplicado na folha deste mês. O próximo passo será tentar “colocar em prática” o pagamento do adicional por tempo de serviço aos servidores e, posteriormente, os outros pedidos como plano de carreira dos professores, redução da carga horária para 30 horas semanais. “Vamos acompanhar a despesa e conforme for sobrando brechas estaremos cobrando”, disse.
Nesta quarta-feira, sindicato e membros do Executivo voltarão a se encontrar para discutir sobre a proposta feita pelos servidores que solicitam a concessão de vales refeições.
A prefeitura de Sinop tem cerca de 3,1 mil servidores e a folha mensal é de aproximadamente R$ 5 milhões, representando 49% da receita.
(Atualização às 15:52hs)