quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: Serra faz arrastão, defende obras e vai a debate com Dilma

PUBLICIDADE

O presidenciável tucano José Serra acaba de chegar em Sinop e foi recebido, no aeroporto João Figueiredo, por centenas de aliados e simpatizantes. Em uma rápida entrevista, declarou que Mato Grosso é um estado de grande importância, devido ao agronegócio, mas precisa de investimentos e estar “desimpedindo nas suas artérias”, referindo-se as obras de infra-estrutura (rodovias, hidrovias e ferrovias) para escoar a produção agrícola. O Estado está entre os maiores exportadores brasileiros. Serra também disse que é preciso fazer de Mato Grosso o principal Estado brasileiro exportador para alavancar a comercialização de grãos e demais produtos no exterior. Embora não tenha mencionado, uma das principais “carências”das regiões Norte e Médio Norte do Estado é a conclusão da BR-163, até o porto em Santarém (PA), com extensão aproximada de mil km ( da divisa de MT até o porto) e com previsão do governo federal que vai ficar pronta no final de 2011.

A agenda teve mudanças e ele desembarcou 1:20h além do previsto anteriormente. Neste momento, Serra faz, acompanhado do candidato a governador Wilson Santos e demais candidatos da coligação, arrastão no comércio. O presidenciável tucano está entrando em algumas empresas, na principal avenida da cidade, cumprimentando funcionários e clientes. Em seguida, haverá carreata. Depois, gravará programa eleitoral e terá encontro com aliados e concederá entrevista na escola Gente Esperança, da Apae. Por volta das 15h, Serra deixa Sinop e vai a Brasília, onde participará, à noite, de debate promovido pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) e pela Universidade Católica de Brasília, com transmissão da Rede Vida.

A petista Dilma Roussef também estará no debate com bispos, padres e demais integrantes da entidade. Hoje, ela também tem encontro com presidentes da Confederação Nacional de Saúde.

A presidenciável Marina Silva, que está em Cuiabá, também participará. Ela conheceu, esta manhã, no bairro João Bosco Pinheiro e está na Praça da República, em ato público com candidatos a deputados e senador em sua coligação, no Estado.

Serra é, até agora, o único presidenciável a fazer campanha na região Norte de Mato Grosso. Ele também esteve em Cuiabá, em junho. Dilma Roussef visitou a região Sul. Esteve em Rondonópolis, onde fez carreata, e comício em Cuiabá, manifestando apoio a Silval Barbosa (PMDB). Marina Silva também fez campanha, nesta 5ª, na capital.

Em Sinop, 4º maior colégio eleitoral do Estado, a mais recente pesquisa, feita dias 4 e 5 deste mês, pela Real Dados, encomendada por Só Notícias/Meridional, aponta que Dilma tem 8% de vantagem sobre Serra. Ela tem 44,3% das intenções de votos contra 34,8%. Serra também esteve em Sinop, em 2002, quando era ministro da Saúde e lançou as obras do hospital municipal.

Também fez campanha hoje, em Mato Grosso, o presidenciável José Eymael (PSDC). Ele reuniu-se com aliados, em Cuiabá.

Volte em instantes a esta notícia para mais detalhes

(Atualizada às 14:32h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE