PUBLICIDADE

Sinop sedia projeto Elo e ministros do STJ participarão de encontro regional com juízes

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Agência Brasil/arquivo)

Começa nesta quinta-feira e vai até o próximo sábado, o encontro do judiciário estadual sobre o Projeto ELO – Fortalecendo a Justiça, com uma série de capacitações voltadas para o público interno com a participação de servidores e gestores públicos de 19 municípios que formam os polos jurídicos de Sinop e Alta Floresta e a sociedade terá acesso às iniciativas e serviços prestados pelo Poder Judiciário, a chamada “entrega jurisdicional”, e têm a oportunidade de sugerir, opinar e esclarecer dúvidas.

Na quinta, a partir 14h, na câmara, a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva fará a certificação dos novos facilitadores dos Círculos de Construção de Paz, uma das ferramentas utilizadas pela Justiça Restaurativa para conciliação pacificada de conflitos. A assessora especial da presidência do Tribunal de Justiça, Katiane Bosquetti da Silveira fará a palestra “Valores e Princípios da Justiça Restaurativa nas Políticas Públicas”, que será aberta a toda sociedade, com a participação de prefeitos da região Norte, secretários e servidores das áreas de Educação e Assistência Social. 

A partir das 19h, no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, tem a abertura do “Encontro Regional da Magistratura de Mato Grosso”. Às 19h30, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Herman Benjamin (foto) proferirá a palestra virtual “a jurisprudência do STJ sobre o Desenvolvimento Econômico e a Preservação do Meio Ambiente”. 

Às 20h15, o professor doutor Tiago Fensterseifer fará a palestra “Regime de Proteção Climática na Constituição Federal de 1988”. Às 21h, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Antônio Saldanha Palheiro fará a palestra “Ativismo Judicial”.

A desembargadora Clarice Claudino, a vice-presidente do tribunal, desembargadora Maria Erotides Kneip e o corregedor-geral da Justiça, Juvenal Pereira da Silva, também conduzirá a partir da sexta-feira uma série de atividades internas voltadas ao público das comarcas como servidores, gestores, advogados e magistrados. As agendas internas seguem até o sábado, informa a assessoria do tribunal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE