PUBLICIDADE

Sinop: secretário estadual de Fazenda aborda implantação do IBS e CBS e outros pontos da reforma tributária

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Mayke Toscano/assessoria/arquivo)

O encontro regional da reforma tributária em Sinop, com a presença do secretário estadual de Fazenda, Rogério Gallo, será amanhã, buscando aprofundar conhecimentos sobre as mudanças no cenário tributário nacional, especialmente no contexto municipal, com a implantação do Imposto de Bens e Serviços (IBS) e Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), a partir do ano que vem. Os dois incidem sobre operações onerosas com bens ou com serviços (compra e venda, troca ou permuta, dação em pagamento e demais espécies de alienação, locação, prestação de serviços, arrendamento e demais).

O evento com os aspectos tributários é a partir das 14h, na Unemat, e também participará o secretário-adjunto de projetos estratégicos, Vinícius Simioni. São esperados contabilistas, empresários, gerentes comerciais e demais.

Serão abordados os desafios, a preparação de Mato Grosso e o papel de Estados e Municípios na nova configuração tributária, arrecadação, sistema de apuração, fiscalização e gestão administrativa do novo Imposto de Bens e Serviços, entre outros temas.

O evento será dividido em duas etapas, com público-alvos diferentes. Às 8h30, na câmara, com a presença do presidente da Associação Mato-grossense de municípios, Leo Bortolin, haverá encontro de prefeitos, vereadores, secretários municipais e profissionais contábeis e gestão de tributos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vendas no comércio de Mato Grosso crescem 2,5% no semestre

As vendas no comércio varejista mato-grossense cresceram no semestre...

Pivetta diz que meta é educação de Mato Grosso chegar entre as 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta, enumerou, hoje, os avanços do...

Governo avança em asfaltamento de rodovia em Mato Grosso; R$ 163,3 milhões

O asfaltamento de 12 quilômetros da MT-473, em Nova...
PUBLICIDADE