Foram entregues, hoje, no 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, uma viatura auto-tanque com capacidade de 10 mil litros de água, duas motocicletas e 100 capacetes multimissão, além de um campo de futebol destinado aos militares e a projetos sociais. A solenidade contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, do prefeito Roberto Dorner (PL) e do comandante-geral da corporação no Estado, Flávio Gledson Vieira.
“Hoje nós estamos aqui com um valor de cerca de R$ 2,5 milhões entre o caminhão auto-tanque e as duas motocicletas. O benefício para a sociedade é muito grande, você pega um caminhão moderno desse, um caminhão que tem condição de dar uma resposta rápida, de salvar patrimônio, de salvar vidas também e quando nós falamos de vidas, inclusive do meio ambiente, da nossa fauna, que ele pode chegar na época de crítica, a temporada de incêndio florestal e ajudar no combate a incêndio florestal além do combate de incêndio urbano em casas, comércios, enfim, em toda a cidade de Sinop. Nós nem estamos falando ainda do programa Vigia Mais Mato Grosso, que estamos também entregando 49 câmeras para a prefeitura, para a defesa civil, para que a gente possa equipar os nossos parques com as câmeras”, disse o secretário.
O prefeito destacou que todos os equipamentos beneficiarão a população e comerciantes. “A gente sempre foi parceiro da Segurança Pública e também do governo, para que nós possamos cada vez mais prestar um bom serviço à sociedade. Por isso, o governo está trazendo a quantia de câmaras que for necessária para Sinop, para o Estado todo, para que nós possamos manter a vigilância em nossa cidade” disse.
O major Lucas Brito, do Corpo de Bombeiros de Sinop, afirmou que as aquisições da viatura e motos “buscam diminuir consideravelmente o tempo-resposta, permitindo uma primeira abordagem mais rápida ainda, aumentando assim a sobrevida das vítimas e garantindo maior eficiência aos atendimentos de urgência e emergência”.
Também estiveram presentes secretários, vereadores, empresários e outras autoridades.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.






