PUBLICIDADE

Sinop: secretário diz em CPI que foi alertado sobre remédios e tentou trocá-los

PUBLICIDADE

O secretário Municipal de Saúde, Francisco Specian, prestou depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o caso dos remédios vencidos, esta tarde. Questionado pelo membro da comissão, vereador Wollgran Araújo (DEM), sobre o motivo pelo qual os remédios venceram, Specian afirmou que o responsável pelo almoxarifado, na época, “não estava preparado para aquela função”.

Ele evitou culpar o ex-secretário de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, ao ressaltar que não sabe “o que aconteceu lá no passado, pois eu não estava lá dentro”. Specian lembrou que tentou trocar os medicamentos com outros municípios, logo que chegou na secretaria, em março deste ano.

“Minha equipe técnica alertou sobre os medicamentos quando assumi a pasta. Não foi medido esforços para tentar trocar com outros municípios, mas não foi possível por dois motivos. Primeiro porque cada município já tem sua própria cota de remédios. Segundo porque estes antibióticos que venceram já estavam sendo substituídos. Nenhum médico receita mais”.

Conforme Só Notícias já informou, os vereadores Carlão (PSD) e Fernando Assunção (PSDB) foram escolhidos como presidente e relator da CPI, respectivamente. Wollgran, Roger Schallenberger (PR) e Roberto Trevisan (PROS) ficaram como membros. A CPI terá 60 dias para concluir os trabalhos, prazo que poderá ser prorrogado por mais 30 dias, caso haja necessidade.

A comissão terá a função de “apurar os fatos e investigar as causas da não utilização em tempo hábil de medicamentos com prazos de validade vencidos estocados na Central de Apoio Logístico em Saúde de Sinop”. As denúncias foram feitas pela vereadora Zeila Benevides (PSDB) que encontrou mais de nove mil frascos de medicamentos vencidos – e que não podem ser utilizados – no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...

Projeto de senador mato-grossense propõe incentivo para empresas que contratarem menores

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve examinar, em reunião...
PUBLICIDADE