PUBLICIDADE

Sinop: secretário de Saúde tem 1ª reunião com conselho e detalha prioridades

PUBLICIDADE
Só Notícias/ Wellinton Cunha (foto: assessoria)

O novo secretário de Saúde do município, Orodovaldo Antonio de Miranda, foi apresentado oficialmente aos conselheiros municipais de saúde e explanou sobre seu plano de gestão. “Foi uma reunião bem positiva, uma reunião de apresentação, bem explicativa. Uma técnica de coordenação nossa e planejamento falou bem as ações da prefeitura. Foi bem produtivo, foram discutidos vários aspectos e apresentado um trabalho de planejamento para os próximos anos”, afirmou o secretário, ao Só Notícias.

A prefeitura está construindo o hospital municipal, que deve ser equipado no segundo semestre, concluindo a modernização da UBS do Menino Jesus e a Saúde tem orçamento de aproximadamente R$ 300 milhões para este ano.

Também foram aprovadas, ontem, na primeira reunião, as novas entidades que farão parte do conselho, sendo ela a associação Médica de Sinop (AMS), o conselho Regional de Medicina, a associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a associação de Pais e Amigos dos Autistas de Sinop (AMA), a associação Beneficente Resgatando Vidas de Sinop e o conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

De acordo com a lei municipal 3149/2022, a principal função do conselho é fortalecer a participação e o controle social no Sistema Único de Saúde – SUS, monitorar a execução da política de saúde e seus aspectos econômicos e deliberar sobre os programas de saúde, aprovando os projetos do poder executivo a serem encaminhados ao poder legislativo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito avalia com Infraero oficina de aeronaves e novos hangares no aeroporto de Sorriso

O prefeito Alei Fernandes, o secretário de Desenvolvimento Econômico...

Câmara aprova verba para hospital, APAE e associação em Lucas do Rio Verde

Os vereadores aprovaram, hoje, projetos de lei do executivo...
PUBLICIDADE