PUBLICIDADE

Sinop: secretaria orienta empresas para obrigatoriedade de cadastro em plataforma para não ter alvará suspenso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (fotos: Só Notícias)

Empresários e contadores de Sinop compareceram, hoje, na câmara municipal, para uma reunião convocada pela secretaria de Finanças e Orçamento, na qual foi anunciada a obrigatoriedade de cadastro para todas as empresas ativas da cidade na plataforma da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM). A partir de 2025, caso a empresa não faça o cadastro, terá seu alvará de funcionamento rejeitado.

A secretária da pasta, Ivete Mallmann, esclareceu que empresas cujo grau de risco é de moderado a alto, de acordo com a Classificação Nacional de Atividade Econômicas (CNAE), e precisem de alvarás extras de órgãos como a Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, terão um prazo de 180 dias para adequação. Durante esse período, trabalharão com um termo de compromisso de regularização. Microempresários (MEIs) e empresas de risco baixo poderão emitir o alvará logo após o cadastramento, caso estejam em situação regular junto ao poder executivo e demais órgãos.

“As consequências da perda de alvará são principalmente para o empresário. Muitos deles precisam disso para emissão de notas e cumprimento das suas obrigações da empresa. A gente pede para que eles trabalhem com antecedência e busquem seus contadores ainda no mês de dezembro”, alertou Mallman, ao Só Notícias.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Meio Ambiente, Jorge Muller, o secretário de Planejamento Urbano, Luiz Henrique Magnani, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e da União das Entidades de Sinop (Unesin), Cleyton Laurindo e demais autoridades.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente eleito da Unesin prevê anos decisivos para Sinop com obras e saneamento

O advogado Luiz Fernando Aranda, presidente eleito da União...

Prefeito sanciona lei que proíbe bebidas alcoólicas em festas escolares em Cuiabá

Em cerimônia realizada hoje, no Palácio Alencastro, o prefeito...

Vereadores e empresários discutem aumento de atestados médicos em Nova Mutum

O presidente da câmara de Nova Mutum, Lucas Badan...
PUBLICIDADE