A secretária municipal de Administração, Jhoni Ellen Crestani, disse, esta manhã, que a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores da prefeitura foi o resultado de todos os esforços por parte da equipe técnica em viabilizar essa conquista. “Diversas reuniões foram realizadas para que pudéssemos chegar a um entendimento. O prefeito Juarez Costa e toda a sua equipe não mediram esforços para que pudesse ser implantado o PCCS. Tivemos uma negociação pacífica entre o executivo e sindicato para que houvesse a aprovação e todos ficassem satisfeitos”, apontou a secretária.
O projeto foi aprovado, ontem, na última sessão ordinária do ano na câmara municipal. A prefeitura e o sindicato entraram em consenso na proposta de ajuste de 50% do enquadramento para maio de 2012 e o restante para maio de 2013. Para ano que vem foi criado o enquadramento vertical, que irá contemplar todos os servidores de acordo com o tempo de serviço público prestado ao município.
A segunda parte do PCCS será implantada em maio de 2013 com a chamada de tabela horizontal. Nesta categoria, o benefício será por qualificação profissional, para os servidores que possuem graduação de ensino médio completo, cursos profissionalizantes entre outros. Para o nível superior, além da formação acadêmica também contará especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado.
A secretária lembrou que Sinop tem 32 anos de emancipação político administrativo e esta é a primeira vez na história do município que um Plano de Cargos Carreiras e Salários é aprovado.


