A candidata a prefeita Rosana Martinelli (PR) apresentou suas propostas de governo para dirigentes empresariais, durante reunião na Câmara dos Dirigentes Lojistas. Ela detalhou, na última quinta-feira, o Estudo Técnico do Plano Diretor para Sinop com recomendações para os próximos 30 anos. A implantação de travessias para desafogar o trânsito local tanto de veículos quanto de pedestres é uma das necessidades da cidade. A atualização do Código de Posturas e da ocupação do solo, que regra a construção civil e expansão da cidade, também foi um ponto debatido. “Nós sabemos que temos muitos problemas que só serão resolvidos com a atualização do Plano Diretor e esta é uma das prioridades do nosso Governo. Pretendemos aprová-lo no primeiro ano de gestão”, disse, através da assessoria.
Diante do crescimento rápido da cidade, expressado por sua população que passou de 40 mil habitantes em 1992 para cerca de 130 mil pessoas este ano, a candidata foi questionada sobre as ações que visam geração de emprego e renda. “Nós incentivaremos a criação de microempresas e empresas que potencializem a geração de emprego. Mas, também focaremos na diversificação de setores já tradicionais na nossa economia de forma a agregar valor e trazer divisas a nossa cidade”, propõe Rosana.
A candidata se colocou à disposição da CDL para discussões em torno da fixação de horários diferenciados para datas especiais no calendário. Rosana se comprometeu a planejá-lo com antecedência e ouvindo a opinião das entidades, como CDL e Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces). Ela ainda apresentou propostas relativas a implantação do estacionamento rotativo no Centro do Sinop, ações da Vigilância Sanitária, vendedores ambulantes e segurança na cidade.