PUBLICIDADE

Sinop: reunião define melhorias na execução das obras de esgoto

PUBLICIDADE

Representantes da prefeitura, Águas de Sinop, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Ager) e vereadores promoveram hoje uma reunião para tratar sobre os serviços da ampliação da rede de esgoto que estão em execução em diversos bairros do município. Segundo a prefeitura, o objetivo foi discutir os impactos que as obras têm causado à rotina dos moradores, como interdições de ruas e calçadas, e cobrar da concessionária maior agilidade na execução dos serviços. 

Conforme a Ager, nos últimos 273 dias, foram emitidos 206 autos de notificação à Águas de Sinop de cobranças de adequações e correções em obras executadas. O vice-prefeito, Paulinho Abreu, explicou que a prefeitura convocou a reunião para alinhar as cobranças junto à empresa e dar transparência ao diálogo com o Legislativo. “A prefeitura vem fazendo essa ponte entre a Ager, Câmara e Município para cobrarmos junto à Águas de Sinop, visto grandes frentes de serviço. Sabemos da urgência de cumprimento de metas do contrato, mas não podemos prejudicar a população nem o meio ambiente da cidade”, destacou.
 
Ele detalhou ainda que a concessionária assumiu novos compromissos durante o encontro. “A Águas de Sinop se prontificou a não abrir novas frentes até que feche as que estão em andamento na cidade, que é uma das maiores cobranças. Também se comprometeu a fiscalizar os pontos de drenagem onde houve obras para verificar se ocorreu emissão de sujeiras para as bocas de lobo e realizar a limpeza quando necessário. Outro ponto foi a resposta a todas as notificações da Ager no prazo de 15 dias”, afirmou.
 
O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, reconheceu o volume expressivo de obras em andamento e os impactos à população. “São quase 80 quilômetros de obras ao longo do ano dese ano. Esse volume gera transtornos e fomos convocados para pactuar entregas importantes. O primeiro compromisso é não abrir novas valas até que 100% das abertas estejam concluídas. Também vamos atender todos os apontamentos feitos na reunião em até 15 dias e dar continuidade ao nosso cronograma de obras”, declarou, através da assessoria.
 
Ele acrescentou que uma das medidas para minimizar os impactos será a ampliação da comunicação com a população. “A sinalização é um ponto crítico. Como temos várias frentes de trabalho, fechamos uma parceria com o Waze para informar no aplicativo todas as vias interrompidas. Assim, a população consegue acessar rotas alternativas e reduzir o tempo de deslocamento”, explicou o diretor-presidente da Águas de Sinop.
 
Ainda durante a reunião, os representantes da Águas de Sinop orientaram que os moradores podem acompanhar os locais de intervenção pelo aplicativo instagram oficial da empresa: Águas de Sinop. O atendimento também está disponível pelo WhatsApp da concessionária, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, pelo número 0800 647 6060, para denúncias, dúvidas e solicitações.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE