sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop realiza 2ª Conferência das Cidades

PUBLICIDADE

É o segundo ano que Sinop realiza a Conferência das Cidades, que visa definir, de forma democrática, a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU). A Conferencia será nos dias onze e doze, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso, com início às 8 horas e término às 17:30 horas

No primeiro dia serão realizadas palestras por representantes do Ministério das Cidades e da Secretaria de Planejamento de Mato Grosso, que irão expor os temas sobre Participação e Controle Social, Questão Federativa, Política Urbana e Financiamento do Desenvolvimento Urbano. E no segundo dia os participantes discutirão sobre os temas e elencarão propostas para o desenvolvimento das cidades.

Além de Sinop, participarão representantes dos municípios de Marcelândia, Itaúba, Claúdia, Santa Carmem, Feliz Natal, Vera e União do Sul.
A expectativa é de reunir representantes de todos os segmentos da sociedade, como do poder público, associações, entidades, organizações não governamentais, sindicatos, acadêmicos e empresários.

Durante a Conferência as cidades escolherão seus representantes para participar da Conferência Estadual, que acontecerá no início de agosto.
Segundo a vereadora Sinéia Abreu, coordenadora da Comissão Preparatória da Conferência, as expectativas são positivas, pois das propostas das cidades da primeira conferência que aconteceu em 2003, muitas foram implantadas. “Tivemos um avanço em todas as questões debatidas na primeira conferência, o Ministério das Cidades aprovou as discussões. O Plano Diretor foi proposta das Conferências e foi aprovado”, disse ao Só Notícias.

A 2ª Conferência das Cidades será aberta a toda a sociedade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE