PUBLICIDADE

Sinop: prorrogada até outubro adesão ao Refis para negociar impostos vencidos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Rosani Trindade (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito decidiu prorrogar até 4 de outubro a adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O decreto 228/2023, que altera a data final para os devedores procurarem a prefeitura e renegociarem os débitos, foi publicado hoje no Diário Oficial. Podem ser quitados IPTU, ISS, contribuição de melhorias e demais tributos vencidos até dezembro do ano passado e também os que foram incluídos em dívida ativa.

Os valores podem ser parcelados em até 12 vezes. São concedidos descontos em juros e multas. À vista tem 100% de desconto dos juros, multas e taxas de expediente. Em três parcelas, 90% de desconto, para seis parcelas é de 80% e em 12 parcelas, 70% de abatimento em juros, multas e taxas. No caso do parcelamento, a primeira deverá ser paga no ato de assinatura, equivalente a 20% do montante da dívida. As demais serão a cada 30 dias, sucessivamente. Um critério para o contribuinte ter acesso ao programa, é que não pode ter deixado de pagar taxas e tributos lançados nesse ano (2023).

O contribuinte deve comparecer ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), na avenida Júlio Campos, próximo a Catedral, das 7h às 13h ou no Ganha Tempo. O objetivo do Refis é promover a regularização dos contribuintes, sejam pessoas físicas ou jurídicas.

Não foi informado montante de débitos renegociados até agora.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE