PUBLICIDADE

Sinop: projeto da ‘adoção’ de pontos de ônibus é aprovado e vereador prevê ‘conforto e dignidade’ para passageiros

PUBLICIDADE
Só Notícias/Rosani Trindade (foto: assessoria/arquivo)

Os vereadores aprovaram, ontem, em terceira e última votação, o projeto de lei que autoriza a prefeitura instituir o programa “adote um ponto de ônibus”. O autor do projeto, vereador Dilmair Callegaro (PSDB), disse, ao Só Notícias, que a proposta tem por objetivo incentivar e promover a construção e adoção, bem como a recuperação, manutenção e proteção dos abrigos de ônibus, por empresas, através de termos de cooperação. “Hoje nós passamos de 300 pontos de ônibus em Sinop e a concessão da empresa é responsável por somente 50 pontos. Por isso que a gente abriu essa oportunidade para que as pessoas possam ‘adotar os pontos’ e explorem o espaço com publicidade, em contrapartida. Por exemplo, uma empresa quer construir ou reformar cinco pontos de ônibus, ela vai ter um período para usar a sua propaganda”.

O vereador afirmou ainda que “os pontos seriam com cobertura, de acordo com um projeto padrão, específico para todos os pontos, que a prefeitura vai fazer, para que possa acomodar umas 10 pessoas, com estrutura metálica, para proteger os usuários do sol e da chuva, proporcionando mais conforto e dignidade”.

As empresas terão direito a veicular a publicidade, porém sendo vedada a veiculação de imagens com conteúdo sexual, com apologia ao uso de cigarros ou bebidas. O termo de cooperação terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado.

O projeto segue agora para a sanção do prefeito Roberto Dorner. Se sancionado, as empresas devem fazer as tratativas com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Ager). Todos os projetos das paradas de ônibus deverão observar as normas de acessibilidade ABNT NBR. O prazo máximo é de 30 dias para o início das obras necessárias e de 60 dias para seu término.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo do Estado para implantar “Hospital de Amor” em Mato Grosso

Em duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira, os deputados aprovaram,...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE