PUBLICIDADE

Sinop: projeto da Vila da Marinha vai para câmara

PUBLICIDADE

Será votado hoje à noite, na 29ª sessão ordinária da câmara, o projeto que autoriza a prefeitura a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 513 mil, que será destinado para atender despesas com o desenvolvimento de ações do SAAES (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop) referente à manutenção e andamento de atividades. O dinheiro será remanejado de contas destinas a ampliação e reforma do prédio do SAAES, divulgação e publicidade, tratamento de água e manutenção do laboratório de análises, desenvolvimento de ações, preservação ambiental e combate à perdas, dívida por contrato com instituições financeiras e contribuição para formações do PASP.

Outros dois projetos serão encaminhados para serem analisados pelas comissões competentes, entre eles está o que autoriza a prefeitura a desafetar e doar uma área de aproximadamente 4, 3 mil metros quadrados, no Jardim Europa, para que a Marinha do Brasil construa uma Vila da Marinha. A área ficará entre as ruas Inglaterra, Espanha e Marilu Bechmann.

Serão investidos na construção da vila para oficiais e praças cerca de R$ 920 mil. De acordo com a mensagem do projeto, a agência de Sinop terá o objetivo de contribuir para a orientação, coordenação e controle das atividades relativas à Marinha Mercante no que se refere à segurança da navegação, defesa nacional, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica, e será a terceira instalado no Estado, que hoje conta com a delegacia em Cuiabá e duas agências, sendo uma em Cáceres e outra em São Félix do Araguaia. Não foi divulgada a previsão de início da obra.

O outro projeto encaminhado também pede autorização para desafetamento e doação de uma área de 2, 7 mil metros quadrados, localizada na Comunidade Selene, Gleba Celeste 3ª parte do Bairro Eunice, para a Cooperativa Agrícola Selene – Cooperselene – que conta atualmente com 21 cooperados e tem capacidade de produzir 5 mil litros de leite por dia e produzindo queijos e iogurtes. A área doada será para ampliar a atual instalação para que ela se enquadre, nas regras do Sistema Brasileiro de Inspeção (SISB) e nela será construído o depósito de embalagem, sala de produtos químicos, escritório, vestiários, cantina, lavanderia, sala de inspeção, sala de armazenamento e o almoxarifado. O valor da obras não foi mencionado, nem se há precisão para início.

Também passará por apreciação uma moção de aplauso à professora Rosana Helena Zafalon, pelo recebimento do prêmio professor nota dez, e 18 indicações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE