Neste ano não haverá o “cadeião” em Sinop durante o período de eleições, no domingo. Todos os eleitores, candidatos ou correligionários que acabarem flagrados desrespeitando a lei que proíbe propaganda eleitoral no dia do pleito e praticando o famoso “boca de urna” serão encaminhados diretamente para a delegacia da Polícia Federal, na avenida das Figueiras, centro.
A decisão é do juiz eleitoral Túlio Duailibi. De acordo com responsáveis do Cartório Eleitoral da 32ª zona, o objetivo é facilitar nos procedimentos de oitiva dos suspeitos e elaboração do Termo Circunstanciado. A unidade lembra que cada caso será analisado. A ausência do cadeião não significa que os suspeitos flagrados não permanecerão detidos durante o dia.
Conforme Só Notícias informou, no dia do pleito a Polícia Federal trabalhará com toda a equipe (que está em greve há mais de 50 dias).
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, haverá cadeião em Cuiabá (auditório da Casa da Democracia, prédio anexo ao TRE), em Várzea Grande (no fórum da cidade) e, em Rondonópolis (quadra da escola estadual Major Otávio Pitaluga).