PUBLICIDADE

Sinop: presidente do PMDB diz que Juarez está desequilibrado

PUBLICIDADE

O presidente do PMDB de Sinop, Pedro Mendes, negou, agora há pouco, que tenha exigido do prefeito Juarez Costa a criação de uma secretaria extraordinária e que fosse o titular. Ele afirmou que o prefeito “está desequilibrado emocionalmente” ao atacá-lo. “Na entrevista que eu concedi ao Só Notícias não antecipei decisão da justiça. Disse que era difícil reverter a sentença de primeria instância confirmada na segunda ( da cassação do mandato de Juarez). No entanto, compreendo a reação do prefeito porque ele atravessa um momento difícil”, declarou. “Sugiro que o prefeito  leia o meu artigo. Não fiz ataque a ele. Tudo que falei foi tecnicamente correto. Estou torcendo para os advogados dele acertarem desta vez ( referindo-se aos recursos no TSE). Não estou antecipando o debate sobre a nova eleição. Não estou torcendo parara ele ser cassado!. Mas o direito e a jurisprudência indicam isso”, emendou.

“Este negócio de pedir secretaria nunca existiu. Dentre tantas conversas que tivemos, isso não quer dizer que não tenhamos conversado sobre cargos. Foi uma sugestão que eu dei para entrar criar um instrumento, solucionar um problema da prefeitura e aumentar a arrecadação. Não seria criar uma secretaria”, disse o advogado e ex-vereador. 

O prefeito criticou hoje, em uma emissora de tv, o presidente de seu partido, por ter declarado, domingo, ao Só Noticias, que suas chances de reverter a cassação no TSE são pequenas e por considerar que Blairo e Silval Barbosa devem avaliar as propostas feitas na campanha, “com a ausência de Juarez”,  e que devem participar do processo para definir o candidato do grupo a prefeito, se confirmada nova eleição.

A crise interna no PMDB recercutiu também na bancada de sustentação (PMDB-PP-PDT-PR) na câmara municipal com a maioria dos vereadores manifestando solidariedade a Juarez.

 

Leia ainda:
TRE concede liminar e prefeito Juarez Costa fica no cargo

Sinop: Juarez ataca presidente do PMDB por defender nova eleição

Presidente do PMDB acha que TSE não libera Juarez e fala sobre nova eleição

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE