Está na pauta da próxima sessão da câmara de vereadores um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a prorrogação por mais dez anos da cessão de uso de um terreno para o Sindicato dos Investigadores de Polícia e Agentes Prisionais do Estado de Mato Grosso (SIAGESPOC). A área, localizada no Jardim Europa, foi cedida para a entidade em 2008, também por dez anos.
A sede do sindicato tem capacidade para recepcionar 100 policiais e agentes lotados em Sinop, além de mais 300 lotados na Regional, composta por Sorriso, Nova Ubiratã, Cláudia, União do Sul, Santa Carmem e Simione (distrito). Segundo a justificativa assinada pela prefeita Rosana Martinelli (PR), "o projeto possibilita que os investigadores e os agentes prisionais do Estado possam permanecer no referido espaço, representando a categoria na defesa dos interesses da classe trabalhadora".
A matéria está na ordem do dia para ser votada na sessão plenária de segunda-feira (11). O projeto recebeu pareceres favoráveis das comissões e do departamento jurídico da câmara de vereadores.