PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura pune entidade e retoma prédio cedido

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A prefeitura retomou o prédio cedido, desde 2015, à Associação Vasos do Oleiro (Avos). No local, que fica na rua das Violetas, no Jardim das Palmeiras, funciona uma casa de “passagem” para abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade social. A determinação para retomar o prédio foi da prefeita Rosana Martinelli (PR), após processo administrativo.

Não consta na portaria assinada pela gestora os motivos da sanção. O secretário de Assistência Social, Ademir Bortolli, no entanto, explicou que a entidade descumpriu os termos da parceria firmada com o município. “Eu entrei na secretaria e este procedimento já estava sendo realizado. (A associação) não está atendendo a demanda que está dentro do termo de compromisso com o município. Não está fazendo a função social”.

Ainda de acordo com o secretário, a casa de passagem não será desativada e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, irá gerenciar o local. “A prefeitura precisa daquele espaço porque há muito morador de rua. Muitas pessoas que precisam de atendimento”, afirmou Ademir, ao Só Notícias.

Conforme a portaria, a Avos terá que desocupar o prédio de forma “imediata”. Também ficará impedida de participar de chamamento público no município e de celebrar parceria ou contrato com a prefeitura pelo prazo de dois anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE