PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura pune entidade e retoma prédio cedido

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A prefeitura retomou o prédio cedido, desde 2015, à Associação Vasos do Oleiro (Avos). No local, que fica na rua das Violetas, no Jardim das Palmeiras, funciona uma casa de “passagem” para abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade social. A determinação para retomar o prédio foi da prefeita Rosana Martinelli (PR), após processo administrativo.

Não consta na portaria assinada pela gestora os motivos da sanção. O secretário de Assistência Social, Ademir Bortolli, no entanto, explicou que a entidade descumpriu os termos da parceria firmada com o município. “Eu entrei na secretaria e este procedimento já estava sendo realizado. (A associação) não está atendendo a demanda que está dentro do termo de compromisso com o município. Não está fazendo a função social”.

Ainda de acordo com o secretário, a casa de passagem não será desativada e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, irá gerenciar o local. “A prefeitura precisa daquele espaço porque há muito morador de rua. Muitas pessoas que precisam de atendimento”, afirmou Ademir, ao Só Notícias.

Conforme a portaria, a Avos terá que desocupar o prédio de forma “imediata”. Também ficará impedida de participar de chamamento público no município e de celebrar parceria ou contrato com a prefeitura pelo prazo de dois anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE