PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura extingue cargos comissionados na Educação

PUBLICIDADE

A prefeitura de Sinop deve extinguir 100 cargos comissionados de orientador educacional (40) e supervisor pedagógico (60), na área da Educação. O projeto será votado, na segunda-feira (12), em regime de urgência, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop. As mudanças serão para ajustar o Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Pública Básica, o PCCS. Por outro lado, será criada a mesma quantidade de vagas para o novo cargo de orientador educacional.

O plano foi aprovado no primeiro semestre, após a greve de 43 dias dos profissionais do setor. Nele, foram incluídos todos os 1,2 mil servidores respeitando a legalidade e opção de enquadramento tendo como base salarial do servidor, com a garantia dos coeficientes da carreira.

Entre as atribuições do novo cargo, está o de coordenar o processo educativo de ensino e aprendizagem nas unidades educativas; investigar o processo de construção de conhecimento e desenvolvimento do educando; criar estratéias de atendimento educacionais complementares e integradas às atividades desenvolvidas na turma e articular a elaboração participativa do projeto pedagógico da unidade educativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE