A prefeita Rosana Martinelli, entregou, hoje de manhã, a Escola Municipal de Educação Infantil Elisete Dallabrida, para a comunidade do bairro Sebastião de Matos, que quando em operação máxima, terá capacidade para até 600 crianças. A nova unidade leva o nome da professora e pioneira no município. Com a ativação da unidade, que desde 27 de agosto atende às crianças da localidade e bairros vizinhos, Sinop atinge o número de 38 escolas municipais de ensino. “Aqui nesta região havia um número muito alto de crianças que precisavam deste acolhimento, desta creche. Estamos muito felizes de estar concretizando o sonho de muitas mães”, destacou a prefeita.
A secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti, explicou que o atendimento de crianças ocorre para a faixa etária de 0 a 3 anos (creche 1, 2 e 3 e pré 1, 2 e 3). A secretaria realizou a convocação de professores aprovados no último concurso público para atuar na unidade. “Esta entrega reforça o compromisso da Secretaria de Educação em colocar as crianças que estão na fila de espera na sala de aula. Esta é a meta número um. Esta era uma região que estava carente e os pais tinham que se deslocar para muito longe. Por isso, empreendemos os esforços para terminar esta creche, empreendendo recursos próprios e cumprir nosso compromisso com a comunidade”, salientou Paganotti.
Rui Garcia de Andrade, esposo da professora Elisete Dallabrida, homenageada com nome na unidade escolar, participou do momento. “É um orgulho muito grande ter o nome da Elisete homenageado. Ela foi uma professora dedicada e fazia o que fazia com amor. Ela foi feliz. A gente só tem que ter orgulho. Estamos contente e agradecidos de coração”, agradeceu.
Hoje de manhã, a prefeita e sua equipe também cumpriram outras duas agendas pelo Celebra Sinop, como na Escola Municipal de Educação Infantil Tarsila do Amaral. O espaço compreende uma estrutura nova e começou a ser utilizada pelos estudantes na volta às aulas da unidade de ensino neste início de segundo semestre letivo. Os estudantes deixaram a estrutura de um centro catequético que havia sido alugado pela prefeitura e se mudaram para um prédio novo e próprio.
O vice-prefeito Gilson de Oliveira, o presidente da câmara, Ademir Bortoli, vereadores e secretários também participaram da solenidade.
Na Escola Aleixo Schenatto, Jardim Botânico, a prefeita conferiu as obras de reforma realizadas recentemente, englobando, por exemplo, a troca do telhado, revisão das instalações elétricas, aparelhos de ar-condicionado novos, troca do piso do pátio interno e salas de aula, reforma do banheiro, adequação de salas, troca de forro, adequação para instalação de televisores novos, pintura, construção da quadra de areia, construção da cobertura do refeitório, construção de cobertura metálica.