PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura e sindicato discutem reajuste de 10% para servidores

PUBLICIDADE

Representantes da Secretaria de Municipal de Administração e do Sindicato dos Servidores Públicos de Sinop discutem o reajuste e a reposição de 10% a 1,6 mil funcionários, esta tarde, na prefeitura. 6,2% são referente as perdas com a inflação tendo como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e 3,8% de reajuste real. O presidente do sindicato, Adriano Perotti, explicou, ao Só Notícias, que de modo geral, 21 itens integram a pauta a ser debatida, encaminhada há cerca de um mês ao Poder Executivo.

Adriano afirmou que outro ponto principal cobrado é um cumprimento da segunda etapa do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais, já aprovado. “Ele foi dividido em duas etapas. Na primeira, a progressão vertical e a outra, a horizontal, que são estudos, a qualificação. Ficou acertado que ela deve ser executada em maio, mas até agora, não recebemos nada oficialmente da prefeitura. O que há são só boatos”.

A categoria também cobra fornecimento de uniformes, antecipação da data base, que hoje é em maio, para fevereiro, já que o governo federal antecipou a sua para janeiro. Implantação do departamento de medicina e segurança do trabalho, aquisição e distribuição de equipamentos de segurança, enquadramento da classe 8 no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), implantação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Piso salarial do magistério no valor de R$ 1.567 para jornada de trabalho de 40 horas, com data retroativa a janeiro. Pagamento integral das férias e do 13º salário. Vale alimentação e atualização do pagamento das diárias em caso de viagens.

Para os servidores das Secretarias de Agricultura e de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) são pedidos banheiros químicos, ônibus adequado para o transporte dos trabalhadores. Além da reforma das estruturas das secretarias como em banheiros, refeitórios, lavador, borracheira, oficina entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE