O prefeito Roberto Dorner se reuniu com a desembargadora Maria Erotides Kneip, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, e confirmou o apoio ao projeto “a escola ensina, a mulher agradece”, promovido pela Justiça de Mato Grosso, para conscientizar e combater a violência de gênero.
O projeto será desenvolvido com alunos do ensino fundamental de escolas municipais e estaduais de Mato Grosso e tem como objetivo promover a conscientização sobre o tema por meio de produção artística, literária e cultural. Além disto, de acordo com a desembargadora, espera-se também a redução dos casos de violência.
“Vamos colocar nossa equipe à disposição para que consigamos seguir esse caminho, juntos, no enfrentamento à violência contra as mulheres. Fiquei feliz em receber a nossa desembargadora aqui, trazendo esse projeto maravilhoso”, afirmou Dorner.
“Esperamos que, a partir do momento que a sociedade entenda as origens da violência, consigamos compreender que a violência é produto da desigualdade. Que, enquanto considerarmos homens e mulheres de forma desigual em direitos, estamos propiciando a violência. Eu penso que a partir do momento que essa conscientização acontecer, eliminaremos ou pelo menos, reduziremos muito os índices de violência em Mato Grosso”, disse a desembargadora.
A audiência, na prefeitura, na sexta-feira, também reuniu as juízas Débora Pain Caldas, Rosângela Zacarkim dos Santos e Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, as secretárias municipais Salete Rodrigues (Educação) e Scheila Pedroso (Planejamento Urbano e Habitação) e a vereadora Sandra Donato.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.