PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura deve conceder 8,5% de reajuste nos salários dos servidores da Educação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Mylene Dias (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura enviou à câmara municipal o projeto de lei complementar para conceder revisão geral anual (RGA) de 8,5% em todas as tabelas de plano de cargos e carreiras dos profissionais da educação básica municipal de Sinop. O projeto foi definido pelo prefeito Roberto Dorner com a equipe econômica e deve vigorar a partir de janeiro.

O percentual concedido considera o reajuste anual 6,47% equivalente ao índice de preços ao consumidor amplo (IPCA) acumulado de novembro do ano passado até outubro deste ano e também 2,3% referente a reposição de parte da perca inflacionária de 2020, quando o índice anual fechou em 4,31%. Na ocasião ficou acordado entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos de Sinop que o percentual seria pago posteriormente.

As categorias de apoio educacional, professores com carga horária de 20, 22, 30 e 38 horas semanais, e os profissionais técnicos em administração receberão o reajuste, considerando o nível de especialização de cada servidor.

O projeto foi apresentado na segunda-feira e deve ser votado nesta sexta-feira, na sessão extraordinária da câmara, às 14h. Primeiro, foi encaminhado às comissões de Justiça e Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização e comissão de Economia que emitiram parecer favorável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ventilador explode e inicia incêndio em residência de Lucas do Rio Verde

Uma casa de alvenaria foi danificada pelas chamas, hoje...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE