O pregão eletrônico prevê a compra de 185 materiais ambulatoriais que atenderão as necessidades da secretaria municipal de Saúde. O investimento previsto para a volumosa licitação é superior a R$ 5,9 milhões e a escolha da empresa será no dia 5 de maio.
Na justificativa, o executivo ponderou que os itens atenderão as demandas das Unidades Básicas de Saúde, bem como as de média e alta complexidades. Os materiais serão fornecidos conforme as solicitações da prefeitura à empresa vencedora.
Além disso, serão voltados para o Centro Especializado em Reabilitação Dom Aquino (CER), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Saúde Bucal, Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) e Unidades de Atendimento exclusivas de Covid.
O objetivo, consta no termo de referência que integra o processo licitatório, é “propiciar a realização de procedimentos básicos e de média e alta complexidade em pacientes que procuram o Sistema Único de Saúde no município”, acrescentou.
Entre os materiais inclusos estão agulhas, álcool, ambus, almotolia, aparelhos de esfigmomanômetro adultos e infantil, aparelho de tricotomia, ataduras, cateteres, lâminas, luvas, seringas, sondas, termômetros, dentre diversos outros.