A prefeitura acaba de confirmar a saída de oito secretários municipais. Cristina Ferri (Meio Ambiente), Edna Mara (Cultura), Agnaldo Turra (Esportes), Sérgio Vargas (Agricultura), Maria do Socorro, a “Branca”, (adjunta de Educação), Zeno Schneider (Indústria e Comércio) e Roberto Trevisan, o “Betão” (Governo), deixaram seus cargos com pretensão de concorrer a uma vaga na câmara de vereadores.
De acordo com a assessoria da prefeitura, os substitutos deverão ser anunciados a partir da semana que vem, quando o prefeito Juarez Costa (PMDB) retorna de licença. Todos os secretários deixam os cargos imediatamente e as pastas (com exceção da Secretaria Municipal de Educação) ficarão, temporariamente, sem gestores. No entanto, antes de qualquer definição, a prefeitura deverá encaminhar para a câmara de vereadores um projeto extinguindo algumas secretarias.
Ainda conforme a assessoria, o prazo dado para saída de ocupantes de cargos de outros escalões da prefeitura (secretários adjuntos, coordenadores, diretores e comissionados, por exemplo) é até março.
(Atualizada às 14h40)