A recuperação de trechos das rodovias MT-220, MT-329 e MT-140 ainda não tem prazo previsto para iniciar. Cerca de 70 quilômetros e uma ponte farão parte da manutenção.
Na 220 deve ser feito tapa-buracos em pelo menos 45 quilômetros à partir do trevo da BR-163. Na MT-140, a recuperação, em 25 quilômetros, vai iniciar no entroncamento da rodovia BR-163 sentido Santa Carmem. Já na MT-329 será feita a manutenção da ponte na altura do Km 4.
De acordo com o secretário de Governo, Silvano Amaral, o governo do Estado sinalizou, em reunião com o prefeito Juarez Costa, interesse em fornecer o material. “Ainda é necessário fazer levantamento do que será utilizado para depois fazer o convênio”, disse, ao Só Notícias. Mesmo sendo de responsabilidade do governo a manutenção das estradas, o município optou por fazer para evitar prejuízo.
O projeto aprovado, na sessão da câmara, na segunda-feira (1º), autorizou o município a utilizar materiais, caminhões, maquinários e servidores. Essas estradas são corredores de escoamento da produção regional e de acesso às cidades vizinhas.