quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura fará licitação para investir mais de R$ 300 mil em câmeras nas escolas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti confirmou, ao Só Notícias, que será aberta uma licitação para aquisição e instalação de câmeras de monitoramento em todas as escolas e creches do município. O objetivo é garantir integridade dos alunos, professores e servidores. É estimando investimento de R$ 350 mil.

“Está saindo a licitação para que possamos dar início ao processo de vigilância nas escolas. Esse projeto terá uma parceria com a ronda escolar da Polícia Militar. Também será entregue um tablet para a equipe. Dessa forma, os policiais vão acompanhar em tempo real o que ocorre nas escolas. Essas câmeras, inicialmente serão colocadas nas entradas e saídas das escolas e creches”, explicou Paganotti.

Ainda de acordo com a secretária, serão colocadas cinco câmeras em cada unidade escolar. “São 38 unidades e também servirá para controle de danos. É muito importante para dar sensação de segurança aos pais. Os diretores também poderão conseguir identificar se ocorrer algum crime de invasão, por exemplo”.

As câmeras devem ser instaladas até o final do próximo mês. A previsão é que entrem em funcionamento em janeiro do próximo ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE