sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: prefeito se reúne com governador e quer ‘iniciar logo’ asfaltamento de 20 km da estrada Nanci

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria (foto: assessoria)

O prefeito Roberto Dorner requereu, esta semana, ao governador Mauro Mendes, em audiência no Palácio Paiaguás, celeridade para concluir os convênios para asfaltamento das estradas vicinais Nanci, Angela e Adalgisa em Sinop. Parte dos traçados delas dão acessos a diversos bairros. Dorner expôs preocupação com a limitação de prazos impostas pela lei eleitoral e quer concluir todos os procedimentos este mês.

“A Sinfra (secretaria estadual de Infraestrutura) aprovou o projeto para asfaltar a estrada Nanci. A prefeitura deve fazer a licitação e vai administrar a obra, assim como a verba que o governo do Estado vai repassar”, disse Dorner, ao Só Notícias. Serão 20,5 km começando na região de condomínios até a MT-220 (acesso a Juara). “Minha intenção é lançar a licitação no final de junho”. “Quero começar o mais rápido possível, definindo a empreiteira vamos requerer que trabalhem com dois turnos de trabalho para a gente chegar até o final do ano com mais da metade asfaltada”, acrescentou. A expectativa do prefeito é pavimentar mais de 10 km. O trecho não precisará de pontes.

O governador Mauro Mendes, há cerca de dois meses, atendeu pedido das lideranças políticas para pavimentar a Nanci que dá acesso também a diversas empresas, fazendas e até a rodovia estadual sendo opção para ‘sair’ de Sinop e ir até a 220 e chegar a Porto dos Gaúchos, Juara e demais localidades.

Mauro confirmou a destinação de R$ 33 milhões sendo R$ 30 milhões alocados através de emendas de parlamentares. “A prefeitura fará, se for necessário para concluir a obra, o reequilíbrio financeiro. Mas isso saberemos no decorrer se for necessário fazer aporte maior”, concluiu o prefeito.

O senador Fabio Garcia, o deputado Dilmar Dal Bosco, a secretária Faira Strapazon e o diretor do Prodeurbs da prefeitura, Waldomiro dos Anjos também participaram da audiência de Mauro com Dorner.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário confirma que macacos morreram envenenados por bananas em Sinop; parque fechado

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jorge...

Presidente da CDL prevê aumento de vendas e de público no Liquida Sinop amanhã

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da...

Sorriso: carreta tomba em rodovia e carga se espalha

O tombamento de uma carreta carregada com soja ocorreu,...

Ministro suspende decretos do IOF e convoca reunião entre governo e Congresso

O ministro Alexandre de Moraes suspendeu hoje todos os...
PUBLICIDADE